A Torre do Castelo, um dos principais cartões postais da cidade de Campinas, foi fechado nesta última quinta-feira, dia 27/03, e permanecerá assim pelo menos até o dia 21 de abril para obras de revitalização.
Os holofotes antigos foram trocados por refletores de led, o que permite também que a projeção de cores possa ser feita a partir de um painel digital. O espaço cultural no primeiro andar será o Museu do Patrimônio Histórico e Cultural da Sanasa.
O local será climatizado e terá antigos equipamentos de manutenção das redes de água e de esgoto, entre eles conexões de adutoras e tubulações usados desde a época do DAE, o antigo Departamento de Água e Esgoto.
Também serão trocados os paineis nas janelas do mirante, com a colocação de novos com informações sobre pontos turísticos e as unidades da Sanasa espalhadas pela cidade.
As obras estarão a cargo da Secretaria de Serviços Públicos. E ainda bem, pois se fosse responsabilidade de outras, com certeza atrasariam e ficariam enroladas assim como a obra de reforma do Mercado Municipal.
Da Redação ODC.
Leia também: Shopping Dom Pedro recebe feirão de empregos com 1500 vagas nesta sexta, 28/03