Uma das churrascarias mais tradicionais e conhecidas de Campinas recentemente mudou um pouco sua forma de trabalhar, e gerou reações nas redes sociais.
Muita gente foi pega de surpresa, pois já era uma verdadeira tradição na cidade. Agora, é fornecida apenas uma bebida grátis para o aniversariante no dia de sua celebração.
É fato que O Matuto passou por uma grande modificação ao longo de sua história, iniciada em 1997 em uma pequena garagem no Jardim Leonor. Na época, ficou conhecida como a churrascaria mais barata da cidade.
Hoje é conhecida como uma das mais caras, com o preço do rodízio passando dos R$ 160,00 por pessoa, algo bem acima do que a proposta inicial há quase 30 anos.
A herdeira da agora rede de churrascarias veio à público explicar o motivo pelo qual a promoção acabou. Madu, que é filha do fundador, publicou um vídeo no Instagram falando a respeito do assunto. O vídeo pode ser conferido em https://www.instagram.com/reel/DSnFKthkUn1/ .
Ela se apresentou ao público como diretora de marketing e responsável pelas últimas mudanças no perfil da churrascaria. Explicou que hoje o foco é na “experiência” do cliente, e que por isso a antiga promoção não se encaixava mais nessa nova fase.
A reação do público foi bastante diversa. Alguns aprovaram a mudança, mas a maioria achou a explicação longa demais, caracterizando uma suposta “justificativa” para algo que não teria explicação.
Atualmente a rede Matuto é formada pelas unidades do Jardim Leonor, Avenida Marechal Carmona, Taquaral e Shopping Dom Pedro. Além da churrascaria, há o famoso buffet de saladas e pratos quentes e o sushi bar, com uma vasta opções em comidas orientais.
Inclusive o cliente hoje tem a opção de ir a uma unidade e consumir exclusivamente o buffet oriental, sem o rodízio de carnes, por um preço mais módico.
E você, o que achou?
Da Redação ODC.
Leia também: Trânsito de Campinas só piora e lombadas fora do padrão são instaladas pela Emdec





