Trânsito caótico por causa de obras no Viaduto e na Campos Salles vai continuar testando paciência do motorista

Publicado em:

O trânsito caótico no Centro de Campinas por causa das obras na Avenida Campos Salles e no Viaduto Cury continuam atrasando a vida do campineiro.

No Viaduto, as obras de reforma das juntas de dilatação agora estão em um trecho mais largo, onde teoricamente não se deve atrapalhar tanto o trânsito, mas o horário de encerramento ainda é um problema.

É comum passar pelo local por volta das 16h30 e as obras ainda estarem ocorrendo, em pleno início da hora de pico.

Isso acaba atrasando completamente as linhas de ônibus e travando o trânsito na Avenida Senador Saraiva e vias que cruzam.

Para piorar, a Avenida Campos Salles, que está uma quebradeira só, toda hora precisa ser totalmente bloqueada para o trânsito de tratores.

O bloqueio total acontece a qualquer hora do dia, quando os tratores precisam se movimentar. Para isso, os agentes de trânsito da Emdec são bastante eficientes.

Na quarta, dia 05/07, por volta das 16 horas, uma van da Comgás chegou à via e ficou apenas uma faixa livre para carros e sem calçada de um lado. Os pedestres precisaram andar no meio da rua junto com carros e ônibus.

Nesse momento, não havia agentes da Emdec para orientação, tanto que o bloqueio da via foi feito com fitas pelos próprios funcionários da Comgás.

A via está com várias valetas enormes que foram feitas para a transposição de cabos e isso está acabando com carros e ônibus, mas pelo jeito essa bagunça ainda vai continuar por um tempo.

A empresa que vai fazer as calçadas da via sequer foi contratada pela prefeitura, ou seja, mais caos na vida do campineiro.

José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também:
Guarda Municipal prende dois acusados de furtarem cabos de energia

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré