Transporte em Campinas passará por mais mudanças antes da licitação, conforme já adiantado pelo ODC

As mudanças no transporte coletivo urbano de Campinas finalmente começaram a ser colocadas em prática, mas ainda de forma muito tímida. Mas ainda falta informação.

Algumas alterações de linhas, tabelas horárias e criação de novos itinerários estão sendo feitos a conta-gotas, mas já seguindo o que está previsto no edital de licitação do setor.

O ODC foi o único veículo de comunicação a informar massivamente que as mudanças e melhorias no sistema independem da licitação, ou seja, podem ser aplicadas mesmo sem o edital publicado.

Todas as regiões da cidade estão recebendo as mudanças no transporte. A última foi a região do Campo Grande, mas vem mais coisa por aí, agora na região do Alphaville.

Posteriormente, a região do Ouro Verde e do Vida Nova vão receber grandes mudanças, com mudanças de linhas e reforço do BRT. Ainda mudará muita coisa na região do Campo Belo e de Barão Geraldo.

O problema continua sendo o prazo de divulgação das mudanças, que é muito curto. O ideal é o anúncio com, no mínimo, uma semana de antecedência, mas a Emdec fala só um ou no máximo dois dias antes da mudança acontecer.

Isso é algo que ainda precisa melhorar muito na Emdec: a divulgação e a comunicação com a população. Depois o passageiro reclama, e com muita razão.

Da Redação ODC.
Leia também:
Bandidos voltam a apedrejar ônibus na região da Vila Teixeira em Campinas; Uma mulher ficou ferida