Transurc abre novo posto de atendimento no Terminal Central

·

·

·

Tags:

Posto de atendimento para a venda de QR Code e recarga de Bilhete Único fica na área externa do terminal

Um novo posto de atendimento aos usuários foi ativado na área externa do Terminal Central, na saída para a Rua Visconde do Rio Branco. O posto foi inaugurado pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) hoje (terça-feira, dia 14). No local é realizada a venda de QR Code e recarga de Bilhete Único, a poucos metros da entrada do terminal.

O atendimento aos usuários será feito por cinco funcionários no total, dos quais três nos horários de pico e dois no entrepico. O posto vai funcionar de segunda a domingo, das 5h às 23h.

Em outubro, a Emdec determinou que a circulação no Terminal Central passaria a ser exclusiva para usuários do transporte coletivo, mediante o pagamento da tarifa. A medida resultou em mais segurança e conforto para os usuários.

Para acessar o terminal, o usuário deve ter créditos válidos no Bilhete Único ou utilizar o QR Code. O valor da tarifa é de R$ 5,45 com o uso do Bilhete Único Comum e dá direito a utilização de até três ônibus no período de duas horas. Já o QR Code, em papel ou na tela do smartphone, tem custo de R$ 5,90 e não proporciona a integração. O posto da Transurc dentro do Terminal Central continua a atender normalmente.

Leia também: Bueiros entupidos geram doenças com chuvas de verão