Três pessoas acusadas de furtar cafés de supermercado são detidas em Campinas

A Guarda Municipal de Campinas deteve na noite da última quinta-feira, dia 24 de abril, três pessoas que furtaram café de um hipermercado localizado em Valinhos, cidade vizinha.

Seis caixas tinham sido levadas pelo trio de criminosos, num total de 110 pacotes. A mercadoria vale cerca de R$ 4 mil. A prisão foi feita na região central de Campinas.

Agentes do Grupo de Ações Especiais da Guarda Municipal (GAE) abordaram um veículo na Rua Barreto Leme, suspeito de envolvimento em uma tentativa de furto a um estabelecimento na cidade de Indaiatuba.

Dentro do carro estavam duas mulheres, de 19 e 20 anos, um homem de 41 anos e um adolescente de 17 anos. Durante a revista, os agentes encontraram as caixas com os pacotes de café.

Uma das mulheres envolvidas no caso tentou subornar os agentes da Guarda Municipal com R$ 5 mil, o que agravou ainda mais a situaçaõ. Todos foram levados para o Primeiro Distrito de Campinas.

Todos ficaram detidos por crimes de furto qualificado, corrupção ativa e corrupção de menores, exceto o adolescente, liberado na presença de um responsável legal. O veículo foi apreendido e a mercadoria, devolvido ao hipermercado.

Da Redação ODC.
Leia também:
Emdec finalmente implanta “onda verde” na Avenida John Boyd Dunlop em Campinas