Um em cada 10 veiculos autuados em Campinas tinham escapamentos barulhentos

A Emdec continua realizando blitzes para identificar irregularidades no trânsito de Campinas. Somente no mês de março foram detectadas 933 infrações às leis de trânsito.

Dessas, 107, ou seja, 11,5% do total, correspondem aos chamados escapamentos “barulhentos”, que incluem os escapamentos furados, com silenciador defeituoso / inoperante ou descarga livre (sem silenciador).

E desse total, 57, mais da metade, são de motocicletas. Foram 32 operações realizadas ao longo de todo o mês passado. Participaram, além da Emdec, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Mais de 71% dos comportamentos de risco identificados envolviam motociclistas: foram 666 infrações identificadas. Outras 262 autuações (28%) foram aplicadas a automóveis, uma a caminhão e quatro a veículos enquadrados em outras categorias.

Foram 214 veículos removidos ao Pátio Municipal – 159 motocicletas, 54 carros e um veículo enquadrado em outras categorias. No total, foram 1,2 mil veículos abordados nas 32 operações: 855 motos, 344 automóveis e um veículo de outra categoria.

Em uma das abordagens, foi identificado um veículo do modelo Corsa com mais de R$ 16 mil em multas. Além disso, o carro estava com os quatro pneus lisos e o motorista não era habilitado.

Em outra abordagem um veículo modelo Scenic foi identificado com débitos de licenciamento e o condutor estava com habilitação vencida desde 2009. O veículo foi para o pátio municipal.

Da Redação ODC.
Leia também:
Especial Licitação | Confira a relação de todos os terminais e estações da cidade, incluindo os futuros