Mais uma tradicionalíssima loja da Rua 13 de Maio em Campinas fechou as portas nesta semana. A Lojas Americanas encerrou as atividades e deixa uma enorme lacuna no comércio local.
O prédio onde a loja estava instalada, de propriedade da família de Said Abdalla, chegou a ser completamente reformado nos anos 1980, dando mais conforto e espaço para todos os clientes.
Nos últimos tempos a loja era mais usada para compra de guloseimas, pois a Americanas sempre foi referência no comércio de chocolates, tanto que na páscoa usava a frase “a maior páscoa do Brasil”.
O fechamento da Americanas no centro de Campinas não é o primeiro de uma grande e tradicional loja. Recentemente a Skina Magazine também encerrou as atividades na mesma rua.
Com a degradação do Centro da cidade, muitas lojas estão encerrando as atividades. A forte concorrência com o mercado digital também contribuiu para que tradicionais comércios deixem o principal centro de compras de Campinas.
Falta de segurança, sujeira, mendicância exacerbada e falta da presença do poder público apenas contribuem para o fechamento dos comércios tradicionais, deixando a região cada vez mais abandonada.
Da Redação ODC.
Leia também: Campinas terá no próximo sábado desfile cívico na Avenida Francisco Glicério