Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Unidade de Oncologia da Rede Mário Gatti de Campinas dobra número de vagas para novos pacientes

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar dobrou o número de vagas para tratamento de câncer em novos pacientes. A unidade estava com agendamento aberto, desde outubro, para 60 novos pacientes por mês e, a partir de agora, são 120 vagas mensais.

      O agendamento é feito exclusivamente pela Central de Regulação Municipal para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que já têm o diagnóstico confirmado de câncer. Atualmente, a Unacon realiza, em média, 400 procedimentos de quimioterapia por mês.

      Na unidade, o paciente passa por consulta com oncologista, que avalia o grau de agressividade da doença, o estágio em que está e define o melhor tratamento a ser adotado para o caso. Se a indicação for quimioterapia, o tratamento é feito na Unacon e, se for radioterapia, no Instituto do Radium, Centro de Oncologia de Campinas ou no Centro Boldrini.

      O aumento no número de vagas está sendo possível após a reforma e ampliação da unidade, que passou de 980 metros quadrados para quase 2 mil metros quadrados com a construção de mais um andar no prédio. Com isso, a capacidade de atendimento aumentou de 380 pacientes para 1.180 por semana.

      O setor de infusão de quimioterapia cresceu 50%, a unidade passou a contar com um setor de intercorrências oncológicas, para otimizar a assistência ao paciente em situação de descompensação clínica, passíveis de controle ambulatorial e ganhou novas salas de atendimento, tratamento e cuidados paliativos. A obra permitiu também aumento de atendimento nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Como funciona a preparação de atores para TV e cinema?

      [adinserter block=”4″]


      [adinserter block=”5″]