Usuários de drogas furtam cabos e deixam enorme trecho do BRT completamente no escuro

Completamente no escuro, um trecho do BRT de Campinas leva insegurança aos usuários do transporte público. A Estação Bonfim, que faz parte do Corredor Campo Grande, está sem qualquer iluminação ao seu redor.

O apagão começa, no sentido Centro, na Estação Alberto Sarmento, passando por trás do Batalhão da Polícia Militar, embaixo da ponte férrea, passa pela Estação Bonfim e segue até à Estação Rodoviária.

Além de ser um grande perigo para os usuários do transporte, já que o Bonfim está apresentando um grande movimento de passageiros, os motoristas do BRT também estão completamente desprotegidos.

O problema é que drogados que vivem nessas imediações furtaram todos os cabos de cobre dos postes de iluminação pública nos últimos dias. Começou atrás do Batalhão da Polícia Militar na semana passada e ontem tudo já estava apagado até à Rodoviária.

No final de semana o furto de cabos foi registrado por bandidos que violaram a caixa dos cabos de cada um dos postes, porém a segurança não conseguiu chegar a tempo de pegá-los.

Pelo jeito, a escuridão vai continuar levando insegurança à população.

Da Redação ODC.
Leia também:
Procon Campinas emite alerta para cuidados com falsa notícia bizarra que fala sobre cashback

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens