Usuários do transporte acham que pior problema do transporte é o longo intervalo das linhas

A segunda enquete da semana promovida pelo ODC aponta que os usuários do transporte coletivo de Campinas consideram que o longo intervalo entre as viagens da linha é o principal problema hoje vivido pelo sistema.

A opção disponibilizada na votação foi escolhida por 52,62% das pessoas que participaram da pesquisa, que não tem caráter científico e representa apenas uma pequena parcela dos leitores do portal, que optaram por livre e espontânea vontade de participar da enquete.

Na sequência, com pouco mais de 23% dos votos, aparece a questão problemática da conservação dos ônibus: os veículos velhos e que quebram toda hora.

O tamanho dos itinerários incomoda 13,16% das pessoas que votaram na enquete do ODC. Ainda neste tema, outros 7,89% consideram que as mudanças feitas sem planejamento nas linhas é um grande problema — como a 413, que teve o itinerário mudado numa quarta-feira, e na sexta a alteração foi desfeita.

A falta de informação das alterações também foi votada por 2,63% dos leitores do ODC.

Resultado completo

Pergunta: na sua opinião, qual o MAIOR problema do transporte coletivo hoje?

  • Linhas que tem intervalos muito longos – 52,63%
  • Ônibus velhos e que quebram toda hora – 23,68%
  • A demora para chegar ao destino, por causa de voltas inúteis do itinerário – 13,16%
  • O “vai e volta” de mudanças feitas sem planejamento nas linhas – 7,89%
  • Mudanças de horários e itinerários que não são avisadas – 2,63%

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens