Veja como diminuir o inchaço do corpo com as frutas corretas e com um suco diurético

 Veja como diminuir o inchaço do corpo com as frutas corretas e com um suco diurético

O inchaço causado pela retenção de líquido acaba causando grande desconforto. Uma nutricionista explicou como saber se o seu corpo está inchado e o que deve ser feito:

“É preciso prestar atenção nos sinais do seu corpo. Em geral os membros inferiores, principalmente os tornozelos são os que demonstram primeiro esta condição, e as consequências são cansaço e fraqueza nas pernas, além das câimbras. Outra maneira simples de notar a retenção é quando percebemos a pressão das meias ou sapatos, e ao retira-los deixam marcas na pele”.

As frutas diuréticas mais conhecidas são as seguintes:


Melancia – Essa fruta é conhecida pelo alto teor de água, o que a torna aliada da hidratação. Além do poder diurético, possui licopeno, uma substância que auxilia na prevenção contra o câncer, especialmente de próstata e mama.

Melão – Esta também é uma fruta diurética, que possui ainda propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento do corpo. Pelo alto teor de potássio, possui também ação cardioprotetora, ajudando a equilibrar os níveis de pressão arterial e fibras que auxiliam na regulação do intestino, melhorando também o desconforto causado pela constipação.

Abacaxi – Rica nos nutrientes que auxiliam no combate a retenção de líquidos, essa fruta ainda é rica em fibras que melhoram o funcionamento intestinal, diminuindo o inchaço abdominal e possui também uma enzima chamada bromelina, que auxilia na digestão.

Pera – Além de auxiliar na eliminação de líquidos do organismo, possui pectina, uma fibra também relacionada ao melhor funcionamento intestinal e que esta envolvida no controle glicêmico e do colesterol.

Maçã – É uma fruta diurética natural, graças à quantidade de potássio e vitamina B6 e assim como a pera possui pectina;

Limão – Também é rico em potássio, fibras, manganês e é conhecido por reforçar o sistema imunológico graças à quantidade de vitamina C.

Coco – Possui ótima quantidade de potássio e magnésio em sua água, o que auxilia na eliminação de líquidos.

Para quem deseja eliminar o inchaço à nutricionista ensina uma receita incrível de suco diurético:

Ingredientes
¼ prato de sobremesa de couve manteiga, higienizada e picada
1 fatia grossa de melão
250 ml de água de coco
1 colher de sopa de hortelã, higienizado e picado
¼ de colher de sopa de suco de limão
¼ de maçã
Cubos de gelo

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que a mistura fique homogênea. Acrescente adoçante a gosto e beba em seguida.

Da Redação ODC.
Fonte: Meio Norte.
Leia também: Soldado furta carnes da cozinha da Escola de Cadetes de Campinas

Outras notícias