Vem visitar Campinas? Cuidado, pois aqui não tem sanitários nas praças

·

·

·

Tags:

Quando Campinas recebe turistas, geralmente são sempre os mesmos locais que viram atração: o Mercado Municipal, a Lagoa do Taquaral, a Torre do Castelo, entre outros, mas quem prefere dar uma volta pelo Centro da cidade literalmente passa um aperto.

Além de toda a degradação visível e que para seu combate não é feito absolutamente nada, a cidade carece de sanitários. Recentemente o único sanitário instalado no Centro é o que está no antigo Convívio, entre as ruas 13 de Maio, Costa Aguiar, José de Alencar e José Paulino.

A prefeitura provavelmente ainda não reparou que a cidade tem várias outras praças e enormes pontos de parada de ônibus e em nenhum desses locais há sanitários.

Já pensou ficar no ponto da Avenida Moraes Salles por cerca de 30 minutos esperando um ônibus, e sem ter sanitários por perto? E no Largo do Rosário? E por quê o sanitário da Prefeitura fecha às 18 horas? Depois desse horário as pessoas não precisam mais se aliviar?

Muitos acabam dependendo de terminais distantes ou comércios próximos para poderem usar um sanitário. Em cidades menores ao redor de Campinas é muito fácil encontrar sanitários em praças públicas, o que não acontece na tão “orgulhosa metrópole”.

Uma opção talvez seria até sanitários pagos, com valores simbólicos de R$ 0,50 ou R$ 1,00, como já acontece em outras cidades do país e pelo mundo afora. O importante é ter onde se aliviar, algo que Campinas não oferece nem aos seus visitantes e nem aos seus munícipes.

Da Redação ODC.
Leia também: Tratamentos podem reduzir a queda de cabelo