Vereador de Campinas quer que secretário explique o que comissionado demitido fazia na prefeitura

 Vereador de Campinas quer que secretário explique o que comissionado demitido fazia na prefeitura

O secretário de esportes de Campinas, Dário Saadi, deverá prestar esclarecimentos para a Câmara dos Vereadores sobre a função do servidor comissionado suspeito de participar de um esquema ilegal de compra e venda de testes para o novo coronavirus.


O requerimento de convocação do secretário foi feito pelo vereador Pedro Tourinho. O comissionado Luiz Fernando Mariano Mateus foi preso na última terça-feira, dia 14/04, após ser flagrado negociando os testes.

A polícia ainda está verificando se a mercadoria a ser negociada faz parte do lote roubado do Aeroporto de Guarulhos. Luiz Fernando foi demitido na quarta-feira, mesmo alegando inocência.

Em caso de aprovação da convocação, Saadi deverá ser ouvido por videoconferência, já que ainda não estão ocorrendo as sessões presenciais da Câmara da cidade.

O pedido de explicação da função de Luiz Fernando se dá pelo fato dele ter alto salário na prefeitura, e por isso precisa-se explicar qual era a necessidade da presença dele na administração, já que era alocado na Secretaria de Esportes.

Da Redação ODC.

Outras notícias