Vereador de Campinas quer que secretário explique o que comissionado demitido fazia na prefeitura


O secretário de esportes de Campinas, Dário Saadi, deverá prestar esclarecimentos para a Câmara dos Vereadores sobre a função do servidor comissionado suspeito de participar de um esquema ilegal de compra e venda de testes para o novo coronavirus.

O requerimento de convocação do secretário foi feito pelo vereador Pedro Tourinho. O comissionado Luiz Fernando Mariano Mateus foi preso na última terça-feira, dia 14/04, após ser flagrado negociando os testes.

A polícia ainda está verificando se a mercadoria a ser negociada faz parte do lote roubado do Aeroporto de Guarulhos. Luiz Fernando foi demitido na quarta-feira, mesmo alegando inocência.

Em caso de aprovação da convocação, Saadi deverá ser ouvido por videoconferência, já que ainda não estão ocorrendo as sessões presenciais da Câmara da cidade.

O pedido de explicação da função de Luiz Fernando se dá pelo fato dele ter alto salário na prefeitura, e por isso precisa-se explicar qual era a necessidade da presença dele na administração, já que era alocado na Secretaria de Esportes.

Da Redação ODC.

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré