O vereador Edison Ribeiro, do União Brasil, fez declarações que não condizem com a verdade e ainda disparou “fogo amigo” contra seus próprios colegas de partido.
Apenas nesse trecho do discurso já há uma informação falsa. Se o Corredor Central, antes Projeto Rótula, foi implantado em 1996, como que a linha tem 45 anos? No máximo ela tem 27 anos.
Há 45 anos atrás nem existia Terminal Campo Grande, nem asfalto na antiga Estrada do Campo Grande, atual Avenida John Boyd Dunlop e tampouco a região era bem atendida.
Há 45 anos atrás, ou seja, em 1978, existia apenas uma linha da extinta Viação Campos Elíseos que ligava, via estrada de terra, o Parque Itajaí ao Centro, de hora em hora, com ônibus extremamente velhos por conta da péssima condição da via.
Além disso, Ribeiro disse que já falou com o Vinícius (Riverete, presidente da Emdec e seu colega de partido), que não vai tirar nenhuma linha sem antes falar com a população.
Ou seja, dois colegas de partido que se dizem da base de Dário Saadi, se desentendendo por um assunto completamente esdrúxulo, já que todo mundo sabe que a 212 não vai ser retirada do dia pra noite.
O assunto entrou em voga depois de um pequeno grupo de pessoas, com interesses claramente políticos e sem conhecimento da linha, resolveram “protestar” contra o BRT. E os vereadores, com fome de voto, embarcaram nessa canoa furada.
Nenhum desses vereadores responderam ao ODC sobre os atrasos nas obras do BRT, mas usaram a tribuna para defender uma causa totalmente esdrúxula.
Enquanto isso, a Emdec, com seu péssimo marketing, se silencia, parecendo que também está contra Dário. E dá-lhe mais fogo amigo.
José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também: “Urbanismo tático” da Emdec vai travar Rua Otávio Mendes, que já é caótica o dia todo