Qualquer metrópole que se preze tem uma rede viária adequada para facilitar os deslocamentos das pessoas, mas parece que em Campinas a coisa ruma para o lado contrário.
O pior é a Emdec dar ouvidos a esse tipo de coisa estapafúrdia. Até parece que a gerenciadora do trânsito e do transporte campineiro não sabe a importância da via para a circulação.
A via já perdeu sua qualidade de deslocamento por estar entupida de semáforos, e agora corre o risco de receber uma lombada apenas para atender a correligionários de um vereador.
Para quem não sabe, a Avenida Barão de Itapura faz parte do chamado Sistema Contra-Rótula, um anel circular no sentido horário. Por ela e outras vias, as pessoas podem circular no sentido oposto ao do atual Corredor Central.
Com a instalação de lombada na via, a lógica de facilitação de circulação fica completamente quebrada. Além disso, em seu trecho pelo Taquaral, já há redutores de velocidade.
A cada proposta esdrúxula fica mais evidente o alinhamento político da prefeitura e da Emdec com os interesses de vereadores, que parecem terem tomado a cidade como refém de seus interesses cada vez mais escusos.
José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também: Menos de 1% dos veículos que passam por radares em Campina são multados