Vereadores aprovam 13º salário e férias remuneradas; Dário é quem tem palavra final

Os vereadores de Campinas aprovaram, com larga maioria, o projeto que autoriza a criação do 13º salário e autoriza as férias remuneradas. Agora, é o prefeito Dário Saadi que tem a palavra final sobre o tema, já que ele tem que sancionar ou não a proposta.

Dos 33 vereadores de Campinas, apenas Carlinhos Camelô não compareceu à sessão desta segunda-feira. Dos demais, a votação ficou do jeito que você na imagem acima. Debora Palermo (Podemos) surpreendeu e recuou, após aprovar o projeto na primeira discussão.

A votação das duas discussões é dividida da seguinte maneira: a legalidade (do ponto de vista jurídico), e o mérito (que é se o projeto deve passar ou não).

O 13º não começa a ser pago agora. Vai passar a valer apenas no próximo mandato, que começa em 2025, quando também aumenta o salário dos vereadores da cidade, de R$ 10.070,86 para R$ 17.800,00 — alta de 76%.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens