Vereadores de Campinas aprovam congelamento dos próprios salários 3 dias antes das eleições

 Vereadores de Campinas aprovam congelamento dos próprios salários 3 dias antes das eleições

A Câmara dos Vereadores de Campinas aprovaram nesta última quinta-feira, dia 12/11, o projeto de lei que congela os próprios salários até o ano de 2024.

O salário de um vereador hoje é de cerca de R$ 10 mil e não poderá ser reajustado até o final da próxima legislatura, que começa no ano que vem.

O curioso é que o projeto foi votado e aprovado três dias antes das eleições municipais, ainda mais quando grande parte dos atuais vereadores tentam a reeleição e estão mal vistos pela população pela péssima legislatura que proporcionaram.


O projeto foi aprovado pelos 22 vereadores presentes. 10 outros simplesmente nem compareceram à sessão, sendo que apenas um justificou a falta. O presidente não vota.

A Câmara informou que não havia necessidade de aprovar essa lei antes, por isso foi votada ontem. Os valores dos salários dos parlamentares não têm reajustes desde 2016.

O objetivo do congelamento é manter cortes de custos por causa da pandemia do novo coronavirus. De qualquer forma, o orçamento da Câmara para 2021 está previsto em R$ 148 milhões.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Carreta que carregava retroescavadeira perde freio e desce rua paralela à John Boyd em Campinas

Outras notícias