O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) informa que a unidade da Clínica Veterinária Móvel instalada na Lagoa do Mingone, na região do Jardim Capivari, irá estender o atendimento ao público até o dia 27 de abril. O prazo inicial para encerramento das atividades seria a próxima sexta-feira, 14, mas a grande demanda fez o órgão alterar o cronograma.
As duas Clínicas Veterinárias Móveis, que oferecem atendimento veterinário itinerante e gratuito para cães e gatos, estão com suas unidades na Lagoa do Mingone e também na Praça de Esporte Primavera, na Vila Costa e Silva (Rua dos Aimorés, 395).
O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O principal objetivo do programa é atuar na prevenção de doenças. Os animais atendidos são microchipados e recebem vacina, se houver indicação.
O atendimento é por ordem de chegada, com distribuição de senha. Não é necessário agendamento prévio para que o animal doméstico seja atendido. Basta ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas.
Atendimento
Cada clínica é instalada em contêineres adaptados que possuem três consultórios médicos veterinários e uma área administrativa para o cadastramento dos interessados. As equipes são formadas por três médicos veterinários, um auxiliar de enfermagem e um recepcionista.
A gestão do serviço é da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), por meio do DPBEA.
Mais informações sobre os horários e serviços oferecidos pelo DPBEA podem ser obtidas pelo site https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/. Neste endereço, também é possível conhecer os animais do departamento que esperam por adoção.
Serviço
Programa de Clínicas Veterinárias Móveis – Prefeitura Municipal de Campinas
Unidade 1 – até 27 de abril
Onde: Na sede da Parque Linear Capivari (Parque José Mingone/Lagoa do Mingone), localizado na Avenida das Amoreiras, s/n, Jardim Capivari
Unidade 2 – até 24 de abril
Onde: Praça de Esporte Primavera, na região da Vila Costa e Silva (Rua dos Aimorés, 395)
O que levar: documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. É preciso ter mais de 18 anos.
As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Salários de vereadores “descongelam” e vão para R$ 17 mil no ano que vem
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.