Vigilância Sanitária interdita instituição de idosos no Jardim das Oliveiras em Campinas

·

·

·

Tags:

A Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, interditou na tarde desta sexta-feira, 4 de novembro, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) no bairro Jardim dos Oliveiras. O local permanecerá fechado até que providencie uma licença sanitária, exigida para o funcionamento regular da casa.

A ILPI havia sido interditada no dia 21 de outubro, após recebimento de denúncia anônima relatando falta de água e de alimentos, e quadro insuficiente de funcionários. A instituição entrou com recurso, que foi indeferido.

Segundo a assessora técnica da Vigilância Sanitária, Helena Menezes, a instituição tem até segunda-feira, 7 de novembro, para encaminhar a outros locais os 14 moradores que ocupam atualmente o imóvel.

“Os pontos de maior risco sanitário foram adequados, mas a ILPI só poderá voltar a funcionar após apresentar a documentação legalmente exigida, a Licença Sanitária. A equipe da Vigilância Sanitária fará nova inspeção no local na próxima semana para verificar o cumprimento da interdição imposta”, explica Helena.

A Vigilância Sanitária orienta a população a procurar serviços devidamente regularizados para a institucionalização dos idosos.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Cadê coerência? Parte do Corredor Metropolitano da Lix agora é ‘preferencial’