Não é novidade para ninguém que a prefeitura de Campinas tem uma séria dificuldade em fazer mea-culpa sobre os próprios erros, mas enaltecer coisas que não funcionam direito é um pouco demais.
De acordo com o vídeo, os passageiros estariam satisfeitos com o sistema que proporciona um deslocamento mais rápido e eficiente. Só que isso não é verdade.
A prefeitura usa dados do início da operação para justificar seus textos sem pé e nem cabeça. Fica a impressão que o sistema foi completamente abandonado.
Quando o BRT começou a operar, a frota ainda estava em ordem e as viagens eram cumpridas à risca, com o pessoal da Emdec andando para baixo e para cima.
Passado o período do “oba oba”, a realidade já passou a ser bem diferente. Problemas no percurso, desvios, estações deficientes e frota antiga ajuda a formar um “bolsão” de dificuldades.
É interessante que a prefeitura revesse seus conceitos sobre os seus feitos, pois ficar se baseando em dados antigos não resolvem nada, muito pelo contrário.
A população clama por melhorias no transporte público há muito tempo, mas até agora a administração sequer conseguiu fazer uma mera licitação do setor.
Esse processo licitatório é tido como um “divisor de águas” no setor, pois deverão chegar novos veículos e uma reorganização do sistema ajudaria a deixar tudo mais eficiente.
Mas enquanto isso não acontece, o melhor que a prefeitura poderia fazer era ao menos se manter em silêncio já que é incapaz de resolver os problemas básicos.
Da Redação ODC.
Leia também: Meses após reaberturas, sanitários do Mercado Municipal já estão entupidos e foram fechados





