O Convívio, que hoje é uma das áreas mais degradadas do centro de Campinas, já foi muito bonito e era destaque em cartões-postais que povoavam as bancas de jornais.
Logo depois, o espaço virou um grande estacionamento e mais tarde foi todo reformado, sendo transformado em uma área de convívio público, com vagas específicadas para carros, bancas de jornais, luminárias redondas e muitas floreiras.
Nos anos 80 a área ainda recebeu algumas linhas de ônibus das empresas Campos Elíseos e Rápido Luxo Campinas, que desciam pela Treze de Maio ainda na época que esse trecho após a Senador Saraiva não era calçadão.
Após a inauguração do Terminal Central, o Terminal do Convívio, também conhecido como Terminal IV, foi definitivamente extinto e a área recebeu uma nova reforma, contemplando o total calçamento da Rua Treze de Maio e o fim dos estacionamentos no Convívio.
Mesmo após a reforma o local continuou muito bonito e recebeu grandes espaços para telefones públicos, bancos para sentar e mais floreiras.
O local virou o que é hoje após a reforma iniciada no governo Izalene Tiene e finalizada pelo prefeito seguinte, Hélio de Oliveira Santos, praticamente sem plantas e sem cuidado algum.
Em 2022, uma construtora que havia chegado em Campinas recentemente se ofereceu para colocar guarda-chuvas na Rua 13 de Maio e bancos e lixeiras na região.
E você, lembra do antigo Convívio?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.