Você se lembra? Os carros do InterCamp antes do InterCamp

·

·

·

Tags:

Antes do sistema InterCamp começar, em 2005, alguns carros vieram ainda com a pintura do SIT Campinas, sistema de transporte que era o que valia na época.

São raríssimos os registros deles nessa pintura, como esse da então Viação Morumbi — que depois passou para a Itajaí Transportes Coletivos.

Os Marcopolo Torino GV-II tinham motor Volkswagen 17-210 EOD, sendo os primeiros do modelo eletrônico que chegaram em Campinas.

Por algum motivo, a fábrica mandou apenas duas unidades na pintura do SIT Campinas. Todos os demais já vieram com o vermelho característico que segue até hoje.

Esses foram os primeiros carros que vieram com a “novidade” da época: as portas à esquerda, que depois se tornariam comuns na cidade — e um pesadelo para os passageiros.

Só que as portas praticamente não foram usadas por esses veículos, que rodaram anos e anos até a Itajaí Transportes Coletivos repassarem para uma operação nova em Itapira, em 2013/2014.

As portas à esquerda começaram a ser utilizadas em Campinas depois disso, com a construção de algumas Estações de Transferência.

Esse ônibus da foto foi repintado para o padrão InterCamp, e rodou em todas as linhas da empresa.