Você vai ficar mais tempo dentro do 316 por culpa de um vereador

Publicado em:

A partir do dia 29 de julho, a linha 316 vai passar a entrar dentro do CDHU San Martin aos sábados, domingos e feriados. Isso faz com que a linha, que já tem um itinerário demorado e que demora muito para passar, ficar ainda pior. E a culpa disso? Um vereador.

O ODC teve acesso ao requerimento feito por Rubens Gás, que é do PSB, pedindo à Emdec a mudança do itinerário.

O pedido do vereador é completamente inoportuno, já que o bairro é atendido pela linha 313, que circula todos os dias, 319, que passa no sentido do Parque Cidade, e há os pontos na Avenida Comendador Aladino Selmi atendidos pela própria 316 e 318.

Se fosse pedir alguma coisa, que aumentasse o número de carros da 313, pelo menos.

Mas, mais do que o pedido sem sentido, pior é a Emdec atender a esse pedido em uma velocidade astronômica. Perceba que a data foi 15 de junho. A mudança acontece menos de um mês depois.

Esse é um expediente perigoso usado pelos “engenheiros e técnicos” da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, que parece ter cada vez menos “Desenvolvimento” no nome. Claro que eles não tem 100% da culpa, já que atendem ordens superiores (manda quem pode, obedece quem tem juízo).

O problema é que não está havendo juízo de valor de alterações das linhas, o que fez o ODC nomear o transporte de Campinas como Sistema Ziguezague (SIZZ). E, a cada dia, o nome parece fazer cada vez mais sentido.

A propósito: o nome da Emdec poderia mudar para Empresa de Mudanças Desnecessárias e Esdrúxulas de Campinas.

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré