10 técnicas que você pode usar para identificar se a pessoa está mentindo

434

A polícia usa várias técnicas para identificar se a pessoa está falando a verdade ou se está mentindo, dispensando até o uso de um detector. Vamos conhecer 10 técnicas que podemos usar e saber se estamos falando com um mentiroso ou não.

1. Quem está mentindo facilmente desvia o olhar por ter dificuldade em manter um contato visual direto com quem está conversando.

2. Em alguns casos, já sabendo da primeira técnica, mentirosos ficam olhando fixamente para a pessoa, o que acaba fazendo com que ela não aja naturalmente. A pessoa também pode ficar olhando fixamente para algum objeto quando está mentindo.

3. Piscadas muito longas e frequentes que o normal é outro indicativo de mentira a caminho. Isso é um indicativo de negação corporal ao que diz.

4. O tom de voz mudando a todo momento é outro indício de mentira. A pessoa pode ter tremulação na voz e falta fluidez na conversa, passando a “falar pra dentro”. Fique atento.

5. Pé gelado e mão agitada também indica mentira.

6. A pele da pessoa fica bem vermelha quando mente, indicando nervosismo. Ela também pode começar a suar.

7. Excesso de explicações e assuntos nada a ver com a conversa é o que mais chama a atenção em quem mente. Quando a pessoa rodeia demais para falar alguma coisa, já pode desconfiar.

8. A pessoa pode estar falando um monte de coisa mas na metade, para. É indício de que o estoque de palavras terminou, e por isso começará a falar mais pausadamente e inconstante para completar a mentira.

9. Com a mão no bolso, a pessoa está fechada para receber novas informações ou dar novas informações, por isso ela pode estar mentindo quando começa a agir dessa forma. Com as palmas das mãos abertas e voltadas para cima, é um indicativo de que a pessoa está falando a verdade e que está tranquila.

10. Se a pessoa olhar muito para o lado esquerdo, possivelmente ela está mentindo. O lado esquerdo do cérebro é responsável pela nossa criatividade, e por isso a pessoa que mente vai “buscar” lá munição para fortalecer sua mentira.

Fiquem de olho nisso e tente descobrir os mentirosos que estão ao seu redor.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui