Ainda há vagas para exames de mamografia nas carretas do Hospital de Amor em Campinas. Em duas semanas foram agendadas mais de 1100 exames através do telefone 160. Até quarta-feira ainda havia mais de 900 vagas em aberto.
O Disque Saúde funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.
A carreta do Hospital de Amor já passou pela Praça da Juventude. De 7 a 17 de outubro, ela permanece no Parque Dom Pedro Shopping, onde uma série de serviços são oferecidos pela Secretaria de Saúde para demanda espontânea de mulheres: aferição de pressão arterial, medição de glicemia, papanicolau, orientações, e testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
No período de 21 a 31 de outubro os atendimentos às mulheres no veículo ocorrem no Shopping Parque das Bandeiras. Já no intervalo de 4 a 11 de novembro ela recebe as mulheres agendadas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani.
Quem pode participar?
O exame é direcionado para mulheres de 40 a 49 anos que realizaram a avaliação há mais de um ano, e mulheres de 50 a 69 que fizeram a mamografia há mais de dois anos. Não é necessário encaminhamento ou pedido de exame por unidade de saúde, mas as agendas são somente para moradoras de Campinas.
“Fazemos um apelo para que as mulheres aproveitem esta oportunidade e atualizem os exames. Eles são fundamentais para prevenção ao câncer de mama”, destacou a coordenadora da Área da Mulher de Campinas, Miriam Nobrega.
No dia marcado é preciso levar a mamografia anterior (se tiver), RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS. Todos os documentos, exceto o exame, são obrigatórios.
Organização dos atendimentos
O atendimento no Hospital de Amor ocorre de segunda a sexta, das 7h às 16h. A unidade está localizada na Avenida das Amoreiras, 860, Parque Itália.
Já a carreta móvel da instituição também funciona em dias úteis. No Parque Dom Pedro e no Parque das Bandeiras, no período das 10h30 às 19h30, enquanto que no estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, as pacientes são recebidas no intervalo das 7h às 16h.
O Caism da Unicamp realiza os exames aos sábados, das 7h às 17h45. O hospital fica na Rua Alexander Fleming, 101, na Cidade Universitária.
Da Redação ODC.
Leia também: Placas de paradas de ônibus têm letras minúsculas para o nome e número da linha, que são praticamente ilegíveis