Ainda há vagas em aberto para exames de mamografia nas carretas do Hospital de Amor em Campinas

Ainda há vagas para exames de mamografia nas carretas do Hospital de Amor em Campinas. Em duas semanas foram agendadas mais de 1100 exames através do telefone 160. Até quarta-feira ainda havia mais de 900 vagas em aberto.

As avaliações começaram em 30 de setembro e ocorrem durante o mês de outubro também no Caism da Unicamp. Os agendamentos para esta unidade, porém, já foram encerrados.

O Disque Saúde funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.

A carreta do Hospital de Amor já passou pela Praça da Juventude. De 7 a 17 de outubro, ela permanece no Parque Dom Pedro Shopping, onde uma série de serviços são oferecidos pela Secretaria de Saúde para demanda espontânea de mulheres: aferição de pressão arterial, medição de glicemia, papanicolau, orientações, e testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

No período de 21 a 31 de outubro os atendimentos às mulheres no veículo ocorrem no Shopping Parque das Bandeiras. Já no intervalo de 4 a 11 de novembro ela recebe as mulheres agendadas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani.

Quem pode participar?

O exame é direcionado para mulheres de 40 a 49 anos que realizaram a avaliação há mais de um ano, e mulheres de 50 a 69 que fizeram a mamografia há mais de dois anos. Não é necessário encaminhamento ou pedido de exame por unidade de saúde, mas as agendas são somente para moradoras de Campinas.

“Fazemos um apelo para que as mulheres aproveitem esta oportunidade e atualizem os exames. Eles são fundamentais para prevenção ao câncer de mama”, destacou a coordenadora da Área da Mulher de Campinas, Miriam Nobrega.

No dia marcado é preciso levar a mamografia anterior (se tiver), RG, CPF, comprovante de endereço e cartão SUS. Todos os documentos, exceto o exame, são obrigatórios.

Organização dos atendimentos

O atendimento no Hospital de Amor ocorre de segunda a sexta, das 7h às 16h. A unidade está localizada na Avenida das Amoreiras, 860, Parque Itália.

Já a carreta móvel da instituição também funciona em dias úteis. No Parque Dom Pedro e no Parque das Bandeiras, no período das 10h30 às 19h30, enquanto que no estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, as pacientes são recebidas no intervalo das 7h às 16h.

O Caism da Unicamp realiza os exames aos sábados, das 7h às 17h45. O hospital fica na Rua Alexander Fleming, 101, na Cidade Universitária.

Da Redação ODC.
Leia também:
Placas de paradas de ônibus têm letras minúsculas para o nome e número da linha, que são praticamente ilegíveis

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens