Aplicativo facilita vida corporativa com uso apenas da câmera do celular

 Aplicativo facilita vida corporativa com uso apenas da câmera do celular

Cerca de 70% da população brasileira navega na internet diariamente e o celular é a tecnologia mais usada para o acesso online (97%), segundo pesquisa da TIC Domicílios. Uma das funcionalidades que mais atrai a compra dos celulares é a câmera. Elas geralmente são usadas para o lazer, mas já começaram também a fazer parte da rotina das empresas.

Aliada aos aplicativos mais modernos, com várias funcionalidades, a câmera do celular é hoje uma importante ferramenta que tem ajudado as PMEs desde a organização de documentos digitais até o gerenciamento de gastos. Um exemplo é o VExpenses – aplicativo que facilita o reembolso e a gestão das despesas de viagens corporativas. Após uma despesa, o funcionário tira foto do comprovante com a câmera do celular e envia para o app. O sistema identifica automaticamente alguns dados do recibo, restando ao funcionário preencher informações como centro de custo e tipo de despesa. Essas despesas são enviadas ao seu superior através de relatórios. Através do sistema, a empresa pode gerar relatórios analíticos que ajudam os gestores a monitorarem e analisarem as despesas de forma rápida e prática. E o melhor: sem precisar guardar e arquivar notas fiscais.

Com mais de 18 mil usuários, entre multinacionais e pequenas empresas, o VExpenses reduz o tempo gasto para organizar papeis e recibos de viagens, automatizando os processos de reembolso com aprovação em tempo real. “Antes todo esse serviço era manual, com planilhas e recebidos de papel”, explica o diretor do VExpenses, Bruno Pain.


Além da rapidez e agilidade, essa tecnologia ajuda a evitar fraudes e possíveis erros com as contas, além de permitir que o gestor estipule limites para os gastos dos funcionários em viagens.  “Com o fim de planilhas e tempo gasto com cálculos, o funcionário consegue se dedicar para outras tarefas da empresa, gerando novos negócios e organizando os processos. Além disso, usar um sistema inteligente de gestão ajuda a identificar gargalos, desperdícios e fraudes“ finaliza Pain.

Outras notícias