Após denúncia do ODC, Terminal Central volta a ser totalmente fechado

Publicado em:

Depois de muitas reclamações, o Terminal Central de Campinas voltou a ser fechado com vigilância intensiva em todos os acessos que têm catracas. A ação começou na última terça-feira, dia 21/05.

O ODC fez matérias denunciando a situação precária do terminal recém-reformado, com problemas de segurança sobretudo no período noturno. Depois de determinados horários, os portões ficavam abertos, com livre acesso por qualquer pessoa.

A iniciativa de voltar a fechar totalmente o terminal é positiva, porém trouxe algums problemas no início da nova operação: nem os motoristas de ônibus podiam passar pelo portão.

Os vigilantes estavam orientando os motoristas e outros trabalhadores do terminal a usarem as catracas. Houve registro de casos em que motorista precisou pular a catraca para entrar no terminal e poder trabalhar.

Depois de uma reunião entre a Emdec e o sindicato dos rodoviários, a liberação dos trabalhadores foi feita normalmente. Já idosos precisam ter o cartão de transporte para acessar o terminal.

A vigilância foi reforçada em todas as entradas pois, agora que o terminal voltou a ser totalmente fechado, os passageiros estão reclamando, mas são os mesmos que reclamaram quando estava aberto.

Da Redação ODC.
Leia também:
Dicas da Cidade | Pão de queijo e cafezinho bom no Centro? Tem sim, e ali na Glicério

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré