Após denúncia do ODC, trechos do BRT com rachaduras são demolidos para serem refeitos

 Após denúncia do ODC, trechos do BRT com rachaduras são demolidos para serem refeitos

Foto: ODC.

Após a denúncia feita pelo ODC e dias depois saiu em parte da grande imprensa campineira, o trabalho está sendo refeito em vários trechos dos corredores BRT em Campinas. No sábado, dia 31/08, a equipe do ODC passou por alguns trechos que apresentaram problemas de execução da obra e foi constatado que parte já foi demolido para ser refeito.

Trecho de concreto já demolido na Amoreiras . Foto: ODC.

Na Avenida das Amoreiras, os trechos onde há rachadura no pavimento rígido há uma sinalização onde será feito o corte do concreto para que o trecho seja refeito. A equipe do ODC encontrou um trecho já com a sinalização em spray vermelho. Outros trechos já foram cortados e demolidos para que possa ser refeito.

Já no trecho do Jardim Aurélia, onde o ODC fez a denúncia do trabalho mal feito, todo o pavimento já foi removido e o arrimo do barranco lateral teve que ser refeito. Coincidência ou não, as obras ali recomeçaram após as denúncias do ODC, apesar da prefeitura ter informado que tudo já estava programado para ser refeito nesta semana.

As setas perpendiculares indicam onde será feita a demolição para que o trabalho possa ser refeito. Foto: ODC.

O ODC encontrou algumas coisas curiosas no trecho Faria Lima – João Jorge da Avenida das Amoreiras, onde houve a retirada de todo o pavimento antigo, porém os postes continuam no mesmo lugar. Ou está sendo aguardada a chegada da CPFL para a retirada do cabeamento ou o serviço já está começando a ser feito errado. Espera-se que seja a primeira opção.

Continuamos de olho e qualquer falha nas obras, traremos para todos vocês. Dinheiro público não é para ser desperdiçado.

Foto: ODC.
No Aurélia, todo o trecho foi demolido.
Foto: ODC.

Da Redação ODC.

Outras notícias