Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Após quase 2 anos e meio de governo, Prefeitura não fez quase nada por Campinas

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A prefeitura de Campinas decepcionou a população da metrópole depois das eleições de 2020. Mesmo com a pandemia do novo Coronavirus em andamento e uma série de outras restrições, o eleitorado campineiro votou num candidato tido como continuação do governo Jonas Donizette.

      Ao contrário do que dizem algumas poucas pesquisas, muita gente, sobretudo das áreas mais periféricas, criticam até hoje o governo Jonas, mas mesmo assim a eleição do seu sucessor, Dário Saadi, foi concluída com sucesso.

      O problema é que passados quase dois anos e meio de governo Dário, pouca coisa foi feita. A cidade está feia, suja, perigosa e sem perspectiva de melhoria a curto prazo. E não falta dinheiro.

      Recentemente a prefeitura fez a compra de alguns prédios para o setor de educação, investiu em diversos outros setores, mas enquanto isso vários setores essenciais continuam sofrendo com os desmandos do poder público.

      O centro de Campinas, que tem um enorme potencial turístico por conta dos prédios antigos e outras atrações, está um verdadeiro bagaço. Sujo, abandonado, mal cuidado, mas mesmo assim a prefeitura preferiu reformar a Avenida Campos Salles. O dinheiro gasto ali poderia ser usado em tanta coisa melhor do que uma recofiguração de uma via que dá mostras de uma nova beleza, mas má operação.

      O projeto da nova Campos Salles mostra que haverá uma ciclovia do lado direito, e os ônibus irão circular por uma faixa do lado esquerdo. Por conta disso, os ônibus terão que ter portas à esquerda, um grande problema dos dias de hoje e que só trazem problemas operacionais. O ODC já fez várias sugestões para acabar com esse tipo de coletivo na cidade, mas para variar foi sumariamente ignorado.

      Enquanto isso, o Convívio, que outrora foi muito bonito e charmoso, hoje está largado às traças, imundo, inseguro e sem qualquer presença do poder público.

      Além disso, nos bairros há vários abandonos também como matagal para todos lado, asfalto precário, insegurança, serviços essenciais excessivamente demorados, buraqueira, transporte público muito ruim, e tudo o que há de ruim.

      Mas tudo acaba se resolvendo com a instalação indiscriminada de semáforos e pronto. Bairro com semáforo é “desenvolvido” para a prefeitura. Será que tudo vai ficar apenas para o último ano de governo por causa das eleições? Pelo jeito que a coisa anda…

      Da Redação ODC.
      Leia também:
      Depois do ODC cobrar, carros vinho da Campibus são pintados na cor certa