Ar condicionado dos ônibus deve ser limpado periodicamente; Veja como é feito o trabalho em Campinas

 Ar condicionado dos ônibus deve ser limpado periodicamente; Veja como é feito o trabalho em Campinas

A cidade de Campinas está recebendo vários ônibus com ar condicionado e mais um lote, desta vez bem grande, já está a caminho. Muitos questionamentos foram levantados pelos leitores do ODC sobre a manutenção dos equipamentos, pois assim como qualquer outro produto, o aparelho de ar condicionado precisa de manutenção periódica.

Por conta disso, o ODC esteve na garagem da empresa VB1 no último sábado, dia 09/11, e aproveitou a ocasião para ver como é feita a limpeza dos equipamentos dos sete ônibus recentemente incorporados à frota da empresa.


O filtro do equipamento deve ser trocado periodicamente para que não jogue ácaros ou outras sujeiras para dentro do veículo. Para a limpeza, a capa do lado de fora é aberta e feita a higienização.

Do lado de dentro é feita a abertura da grade que fica no teto. Dessa forma, após a limpeza, o ar é canalizado pelas laterais e distribuído para dentro do coletivo uniformemente. Por isso é fundamental que não haja a quebra das tampas individuais para que não haja ar saindo mais do que o normal.

Essa limpeza deve ser feita com frequência e as empresas de Campinas já estão se programando para isso. Com os novos veículos equipados com ar condicionado, a população deve ter um serviço de muito maior qualidade.

Da Redação ODC.

Outras notícias