Auditório do Culto à Ciência está caindo aos pedaços; Estado diz que escola já tem verba

 Auditório do Culto à Ciência está caindo aos pedaços; Estado diz que escola já tem verba

A escola Culto à Ciência, localizada no bairro do Botafogo em Campinas, está precisando de recursos para a recuperação de seu auditório. Caindo aos pedaços e cheio de problemas, o auditório está sem condições de uso.

Entre os problemas do espaço está a pintura desgastada, infiltrações, forro que está caindo, muita sujeira, bancos desfiando e rasgados, banheiros sem porta e com azulejos faltando. A denúncia foi feita por um ex-professor da unidade.

Com capacidade para 800 pessoas, o auditório poderia ser muito bem utilizado pela comunidade local. Em 2011 a escola passou por uma grande reforma e teve várias de suas salas recuperadas. O professor que fez a denúncia disse que não se conforma com o Culto à Ciência não estar na lista de 23 escolas de Campinas que receberão verba estadual para reforma.


O Governo do Estado vai reformar 5 mil escolas com R$ 1 bilhão. Em Campinas, das 23 escolas escolhidas, 15 precisarão de obras emergenciais, e o Culto à Ciência, desta vez, não foi contemplado.

A Secretaria de Educação disse que as obras que o Culto à Ciência precisa são de pequeno porte e que o dinheiro cedido via Programa Dinheiro na Escola ou FDE são suficientes.

Da Redação ODC.

Outras notícias