Avenida Brasil tem ponto de ônibus com obras e desvios; Confira as mudanças

Mais um ponto de ônibus em Campinas vai receber a camada de concreto como forma de “requalificação” promovida pela Emdec. Agora, é a vez da Avenida Brasil receber as obras.

O problema é que essas obras levam o caos ao trânsito, pois os agentes da Emdec ficam “batendo cabeça” ao invés de tentar organizar os trajetos. Na Orozimbo Maia, há ônibus parando quatro vezes no mesmo ponto pois os agentes são incapazes de agrupar todos os passageiros em um mesmo local.

O bloqueio ocorre desde às 8h30 de segunda, 30/09, e deve prosseguir, de forma ininterrupta, até o dia 4 de outubro. A intervenção ocorre para viabilizar mais uma frente de pavimentação em ponto de parada.

A faixa direita do sentido Centro – bairro da via ficará fechada ao trânsito, no trecho junto à parada de ônibus, localizada após o cruzamento com a avenida Barão de Itapura, na altura da Oficina do Estudante. As obras serão executadas pela construtora A.C. Pizziolo Engenharia Ltda. O maquinário já foi posicionado no local.

O ponto, que será desativado temporariamente, recebe a substituição do pavimento asfáltico por concreto (piso rígido). Não haverá impactos nos trajetos e os usuários deverão utilizar as paradas próximas. Por este trecho da avenida Brasil circulam as seguintes linhas: 244 (Vila Teixeira / Shopping Dom Pedro), 309 (Parque Cidade / Terminal Mercado I – Corujão), 310 (Vila Olímpia), 312 (Vila Esperança), 313 (CDHU – Amarais), 316 (Parque Cidade), 317 (Jardim São José / Jardim São Marcos), 318 (Jardim Mirassol), 330 (Unicamp), 331 (Terminal Barão Geraldo / Rodoviária) e 351 (PUCC).

Pavimentação de paradas

Nos próximos dias, outras paradas da avenida Brasil receberão a frente de pavimentação, com bloqueio parcial. O atendimento aos usuários migrará para os pontos próximos até a finalização dos trabalhos.

Da Redação ODC.
Leia também:
Vai viajar? Procure um ônibus com poltronas semi-leito

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens