Brasileiro tenta fazer selfie e derruba estátua do século 18 em museu de Lisboa

 Brasileiro tenta fazer selfie e derruba estátua do século 18 em museu de Lisboa

A moda de fazer selfies em todos os lugares continua dando prejuízos para muita gente. Desta vez, uma estátua de São Miguel, feita em madeira e exposta no Museu Nacional de Arte Antiga de Lisboa, em Portugal, caiu após um brasileiro tentar fazer uma selfie diante da imagem.

Apesar de existir uma cerca de isolamento, a imagem foi ao chão quando o homem esbarrou nela, caminhando de costas, mesmo sendo alertado pelos seguranças do espaço sobre os perigos da atitude, mas não foi suficiente.

O museu tem alguns dias de visita gratuita e foi justamente em uma dessas datas que o incidente aconteceu. Apesar de ser uma obra antiga, não se sabe quem a fez e nem qual seu valor, só se sabe que foi feita em Portugal. Os danos são reversíveis e o brasileiro não devem ser indiciado pela atitude, até porque foi sem querer.


Em 2016 um português derrubou uma estátua de Dom Sebastião, feita no século 18, após tentar escalá-la em uma estação de trem, e por isso o homem foi indiciado. Os museus estão tomando cuidados cada vez maiores para preservar suas obras, mas em algumas situações parece não ser o suficiente.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *