,

BRT de Campinas volta a ter obras mais lentas em diversas frentes; Operação segue sem novidades

O BRT de Campinas parece ter ficado estagnado mais uma vez. Alguns pequenos ajustes, colocação ou retirada de veículos, e nada mais. Novidades parecem não estarem previstas a curto prazo.

Na região do Campo Grande espera-se que haja um aumento de frota nas próximas semanas, mas nada que altere a circulação do que já está em vigor. Fora isso, sem novidades.

Quanto mais perto chegam as eleições municipais, menos o BRT avança. Até as obras do sistema, já extremamente atrasadas, não estão avançando a contento. Estamos chegando no mês de maio e o prazo final para que tudo seja entregue é julho, com um “chorinho” até outubro.

O único ponto que está tendo grandes avanços é o do Terminal BRT Ouro Verde, que já está ganhando a parte da cobertura e a montagem das plataformas para os coletivos expressos.

Tirando isso, as estações do percurso seguem em passo de tartatuga. No Shopping Parque das Bandeiras, nem sinal do início das obras da estação Ipaussurama, para atender o próprio empreendimento.

Chega a ser curiosa a forma como são tocadas as coisas no setor de transporte de Campionas: tem hora que tudo vai muito rápido mas às vezes tudo vai andando a passos de tartaruga manca reumática.

Da Redação ODC.
Leia também:
Depois de um enorme atraso, reforma do Centro de Convivência entra na segunda fase

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens