BRT será inaugurado amanhã, mas obras na Rua Doutor Mascarenhas seguem na mesma

 BRT será inaugurado amanhã, mas obras na Rua Doutor Mascarenhas seguem na mesma

Foto: ODC

O sistema BRT de transporte rápido será inaugurado amanhã, dia 18/12, em Campinas, pelo prefeito Jonas Donizette, que foi o político que fez a execução de toda a obra.

Mas não esperem muita novidade. Ontem o ODC esteve passando no entorno da Estação da Rodoviária e as coisas estão do mesmo jeito: uma buraqueira enorme na Rua Doutor Mascarenhas, que será a via de acesso de linhas como a 212 para o Centro.

Ou seja, mesmo com essa inauguração que será apenas simbólica, pelo menos ainda neste ano não deveremos ter grandes novidades no operacional do sistema. A Doutor Mascarenhas ainda deverá receber uma faixa de concreto, mas não terminaram nem a drenagem da via.


O túnel de acesso para ela também nem está pronto, inclusive ontem um trator estava sendo “guardado” no local. Ao menos esse trecho deveria estar pronto para que a 212 pudesse fazer minimamente seu novo trajeto no sentido Centro.

Enquanto isso, a população utiliza apenas pedaços que ficaram prontos às pressas e descem em terminais que estão semi acabados, sem os corredores funcionando de forma expressa. Será uma inauguração triste, pois as obras continuarão em andamento, e cada vez mais atrasadas.

Da Redação ODC.
Leia também: Barreiro, enfim, deve deixar a prefeitura e Dário pode anunciar novo secretário de Transportes

Outras notícias