Campanha de multivacinação é prorrograda até o dia 14 de novembro


A Secretaria de Saúde prorrogou a campanha de multivacinação até 14 de novembro. O objetivo é atualizar as cadernetas das crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. A campanha começou no dia 30 de setembro e seria encerrada na última terça-feira, 31 de outubro.

As vacinas estão disponíveis nos 67 centros de saúde da cidade. Basta apresentar documento com foto e a caderneta (se tiver).

Até a última segunda-feira, 30 de outubro, 26.749 pessoas compareceram aos pontos de vacinação e 16.757 doses foram aplicadas. A quantidade de público recebido pelas unidades de saúde foi maior do que o número de vacinas contabilizadas porque nem todas as pessoas estavam com vacinas atrasadas.

Mais informações no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Incentivo

Para incentivar a procura pelos imunizantes, a Secretaria de Saúde promoveu vacinações em shopping, terminais de ônibus e segue aplicando as vacinas em escolas públicas. Também foram feitas parcerias com o Rotary (realização de campanhas educativas sobre a importância de estar com a vacinação atualizada) e com a Transurc (ônibus gratuitos no Dia D e divulgação nos veículos do transporte público).

Além disso, foram realizadas campanhas em redes sociais, implantado o novo site de vacinas e colocados cartazes em centros de saúde.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Mal operado e mal fiscalizado, BRT de Campinas parece cada vez mais improvisado

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré