Campinas assina contrato para construção do novo Shopping Popular no pátio ferroviário

 Campinas assina contrato para construção do novo Shopping Popular no pátio ferroviário

Foto: PMC

O prefeito Dário Saadi e o vice-prefeito e secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, participaram, na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, da cerimônia de assinatura do contrato para a construção da Estação Centro – Mercado Popular de Campinas.

O contrato foi assinado entre o Sindicato dos Empreendedores Individuais de Ponto Público Fixo e Móvel de Campinas (Sindipeic) e a Engemon Comércio e Serviços Técnicos Ltda. As obras estão previstas para começarem no próximo ano e terão duração de 18 meses. O investimento total será de R$ 128,2 milhões, custeados pelos microempreendedores.

“Este é um passo importante para a cidade e para o processo de revitalização do centro. Também atende à ação do Ministério Público e dá uma opção de mais qualidade de vida e de trabalho para essas pessoas”, disse o prefeito.


A cessão de uso da área, que fica no Complexo Ferroviário, próxima à Estação Cultura, foi passada pela Prefeitura ao Sindipeic em agosto de 2020, por meio de Lei Complementar.

“É mais uma etapa de um sonho, de uma luta antiga, que se concretiza agora. É uma grande transformação para a condição de hoje de vocês, que sairão das bancas para um shopping”, disse Wandão. “A cidade também ganha, com a liberação das ruas para dar início à revitalização da área central”, completou.

Para a presidente do Sindicato, Maria José Massaioli Salles, essa é uma grande conquista. “Essa é uma data importante, a realização do sonho de ter nosso espaço, nosso shopping. Hoje estamos aqui alcançando uma grande vitória”, disse.

O vereador Carlinhos Camelô, que também é vice-presidente do Sindicato, contou da luta da categoria em quase 26 anos e que o sentimento agora é de conquista. “Agradeço a todos que nos deram apoio para que isso se tornasse realidade. É a construção de uma nova história para Campinas. Vai trazer mais tranquilidade dignidade para esses profissionais”, disse.

A Estação Centro – Mercado Popular Campinas será construída em área total de 42.684,81m². Contará com edificação de quatro pavimentos: áreas comuns; estacionamento com total de 633 vagas; 1.623 boxes, sendo 1.591 unidades de venda e 32 unidades de alimentação. O projeto foi feito pelo arquiteto Marcelo Hobeika.

Também participaram da cerimônia a vice-presidente da Engemon Comércio e Serviços Técnicos Ltda, Sônia Keiko, e representantes dos microempreendedores.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Cosméticos vencidos: um perigo para a pele

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *