Os patinetes elétricos que foram disponibilizados na cidade pela empresa JET são o maior sucesso. Em cerca de dois meses de operação, 26,8 mil usuários já fizeram o uso do patinete.
Até o dia 9 de abril, 35 usuários tiveram suas contas suspensas temporariamente por não cumprirem as normas de uso. 10 ainda seguem bloqueados e os demais foram reorientados e liberados.
Em ações de monitoramento da empresa, por meio de denúncias ou vislumbre, 39 usuários foram autuados por estacionamento incorreto, 90 por serem menores de idade e 40 por usarem o equipamento em dupla ou transportando cargas, o que é proibido.
Uma série de regras de uso norteiam o novo meio de transporte e a Emdec está fazendo a divulgação por meio de um processo de educação dos usuários. Várias abordagens foram feitas na região da Lagoa do Taquaral.
Como houve uma demanda superior à esperada, a empresa JET já solicitou um aumento no número de patinetes elétricos. Atualmente são 330 equipamentos distribuídos em 50 espaços virtuais. Os números estão em estudo pela Emdec.
Da Redação ODC.
Leia também: Depois de enrolação, prefeitura finalmente começa a recapear a Avenida Lix da Cunha