Campinas, uma cidade frequentemente enganada pelo Secretário de Transportes

 Campinas, uma cidade frequentemente enganada pelo Secretário de Transportes

Ontem Campinas amanheceu apunhalada pelas costas pelo secretário de transportes, Carlos José Barreiro, que publicou o decreto do reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano.

Esta não é a primeira vez que o secretário mente e nada é feito, ele continua fazendo o que quiser, é tratado como um “supersecretário” e tem muita gente da prefeitura com o rabo preso com ele.

A única esperança é que no ano que vem, o governo seja modificado e ele volte a exercer sua profissão, que é engenharia elétrica, ou seja, alguém que não sabe patavina de transporte e mobilidade.


Nos últimos anos o ODC tem noticiado as lambanças de Barreiro e acompanha as suas mentiras.

Vamos relembrar cinco delas?

MULTAS EMITIDAS POR TER VISTO VIOLAÇÕES DE TRÂNSITO

Lembram quando Barreiro foi flagrado emitindo multas? Na ocasião ele disse que fez a aplicação das multas por ter visto violações da lei de trânsito durante seu caminho para casa e/ou para o trabalho. Mentira, pois as multas foram aplicadas em diversos horários, mesmo fora do caminho do secretário, e mesmo se fosse verdade, ele não pode sair aplicando multas simplesmente porque quer. Que fim levou esse caso? Abafado, como sempre, mesmo sendo uma improbidade administrativa.

DINHEIRO DO BRT ESTÁ COMPLETO E NÃO SERÁ PAGO NADA A MAIS PARA AS EMPREITEIRAS

Mentira, pois neste ano as empresas envolvidas nas obras já receberam dinheiro adicional, e ao que tudo indica, em breve deverão receber mais dinheiro adicional. E atenção: se as obras atrasarem, o que tudo indica, deverá ser feito pagamento de aditivo contratual, ou seja, mais dinheiro público indo para o ralo.

TARIFA DE ÔNIBUS NÃO VAI SUBIR ESTE ANO (2019) EM CAMPINAS

Está aí a prova. Falou o semestre inteiro que não ia reajustar, surfando na baixa popularidade do governo, mas chegou julho e a tarifa vai subir. Excetuando-se as justificativas plausíveis, que são os custos operacionais, o resto é pura enganação.

CORREDORES PRONTOS DO BRT SERÃO LIBERADOS ATÉ DEZEMBRO DE 2018 PARA CIRCULAÇÃO DAS LINHAS

Estamos em julho de 2019 e nem o corredor Perimetral, que não atrapalha o trânsito de ninguém, está pronto. Os poucos trechos liberados foram para carros, ou seja, mais uma mentira.

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO TERÁ EDITAL PUBLICADO EM AGOSTO DE 2016. DEZEMBRO DE 2016. JUNHO DE 2017. INÍCIO DE 2018…

Há três anos a prefeitura foi condenada a fazer a licitação do transporte coletivo, e desde 2016 Barreiro diz que vai lançar o edital. Já estamos em julho de 2019 e até agora, nem sinal do edital. Fizeram uma audiência pública fajuta, que apresentou apenas irrelevâncias e nada concreto, e todos os prazos foram belas mentiras de Barreiro. Ah! E não se assustem se o edital sair nos próximos dias, com o objetivo de abafar o reajuste da tarifa. Tudo que vem dessa EMDEC de hoje, é orquestrado.

Da Redação ODC.

Outras notícias