Campinas vai dar ração de graça para cães e gatos

·

·

·

Tags:

Em meio a tantas notícias negativas sobre Campinas, a prefeitura finalmente fez algo que chama a atenção e que é positivo. Foi lançado na semana passada o Banco de Ração.

Já a partir desta terça-feira, dia 16/05, quem tiver interesse poderá se cadastrar para receber ração gratuita com o objetivo de alimentar animais de estimação.

O objetivo do banco é ajudar famílias em condição de vulnerabilidade e que possuem animais de estimação. Entidades previamente cadastradas estarão habilitadas para receberem doações de rações e utensílios em geral para cães e gatos.

Enquanto as parcerias com as instituições captadoras estão sendo fechadas, a prefeitura abrirá uma licitação para compra de ração, num total de R$ 450 mil. A verba vem de emenda impositiva do vereador Paulo Haddad.

Quem quiser receber o benefício da ração deverá estar devidamente inscrito no cadastro social da prefeitura, e os animais beneficiados deverão obrigatoriamente serem microchipados.

O microchip poderá ser instalado gratuitamente em qualquer clínica veterinária móvel, onde também são aplicadas todas as vacinas que os pets precisam.

Os interessados deverão enviar um e-mail para cmpda.secretaria.campinas@gmail.com, e a partir de terça será enviado um link para cadastro no sistema, onde deverá ser comprovada vulnerabilidade por meio de documentações.

Os departamentos responsáveis da prefeitura vão fazer as devidas verificações sobre a real necessidade da família para receber a ração gratuita. A gestão do Banco de Ração é do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), da Secretaria do Verde e em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA), que fará o cadastramento de entidades doadoras.

Da Redação ODC.
Leia também:
Depois do ODC cobrar, carros vinho da Campibus são pintados na cor certa