Campinas vive “boom” de atacarejos, e vem mais por aí; Supermercados também crescem

Publicado em:

A cidade de Campinas jamais viu um número tão grande de opções em atacarejo. Nos últimos meses foram inauguradas várias unidades em diversos bairros, e ainda vem mais por aí.

Com as mudanças no mercado de varejo, os antigos hipermercados caíram em desuso, separando-se em duas outras opções: supermercados completos e atacarejos para grandes quantidades.

Paralelamente a isso ainda há os pequenos mercados, para compras pontuais “de última hora”. Opções como Pão de Açúcar Minuto, Oxxo, Carrefour Express, Dia% e outros ainda têm sua clientela fiel para comprar “alguma coisa que está faltando” na despensa.

Já entre os supermercados, redes como Savegnago e Pague Menos está dominando a clientela, mas ainda há os fiéis a outros mais antigos como o Pão de Açúcar. Entre os hipermercados ainda sobrou o Carrefour, que ficou isolado depois do fechamento da rede Extra.

Os atacarejos estão dominando o cenário. A chegada do Spani e do Max Atacado foi para incrementar o mercado ao lado do Assaí e do Atacadão. E ainda está para chegar o Paulistão Atacadista.

Os novos mercados estão dando opção de compra para os bairros, já que a maioria desses novos mercados estão sendo instalados em locais mais distantes do Centro.

A questão é: e os mercados menores, como ficam? Ainda há opções pelos bairros, mas até quando eles vão aguentar a força das grandes redes nacionais? Muitos ainda apostam na proximidade com a comunidade. É esperar para ver.

Da Redação ODC.
Leia também:
Tolerância com o que acontece no Centro de Campinas complica planos de recuperação

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré