Campo Grande deverá ganhar até 5 mil novas árvores em programa de arborização

A prefeitura de Campinas parece que lembrou da existência do distrito do Campo Grande e notou que lá falta muitas árvores. Por isso, lançou um projeto de arborização da região.

A Secretaria de Serviços Públicos, uma das poucas que trabalha com excelência, qualidade e agilidade, está fazendo plantio de árvores em várias ruas da região. Agora, é a vez do Parque Floresta 1 receber as plantas.

O projeto começou no final do ano passado e prevê o plantio de 5 mil mudas de árvores em 15 bairros do distrito. Os Parques Valença 1 e 2 foram os primeiros a receber as árvores.

O plantio é feito na calçada, em frente às casas, comércios e espaços públicos. Antes, o morador da casa precisa aceitar ter a árvore em sua calçada e todos recebem orientações técnicas sobre como manter a planta saudável e seus benefícios.

No Parque Valença foram contactadas 714 residências e dessas, 548 aceitaram o plantio. Primeiro é aberto um espaço para que a planta seja colocada e depois a muda, que vem do viveiro municipal, é colocada.

Os bairros contemplados com o projeto são: Parque Valença 1 e 2, Jardim Santa Rosa, Jardim Nova Esperança, Jardim Maracanã, Jardim Novo Maracanã, Jardim Metonópolis, Parque Itajaí, Jardim Novo Mundo, Parque Floresta 1 e 2, Jardim Lisa, Jardim Liliza, Jardim Santa Clara e Conjunto Residencial São Bento.

Da Redação ODC.
Leia também:
Começa nesta sexta-feira a funcionar mais dois radares na Avenida John Boyd Dunlop em Campinas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens