Ceprocamp publica vagas remanescentes de cursos técnicos gratuitos; Confira lista

·

·

·

Tags:

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), por meio da Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), publica nesta segunda, dia 17 de julho, no site www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp, as vagas remanescentes para os cursos técnicos que serão oferecidos neste segundo semestre e que não foram preenchidas na primeira e segunda chamadas previstas no edital.

O Ceprocamp oferece cinco cursos técnicos gratuitos: Administração, Segurança do Trabalho, Informática, Logística e Meio Ambiente. 

“São a grande chance para quem busca uma formação técnica gratuita de qualidade, com grandes chances de ampliar sua capacidade de ingresso no mercado de trabalho”, avalia Andréa Jaconi, gerente dos Programas de Educação Profissional do Ceprocamp.

As vagas remanescentes são abertas a qualquer interessado, mesmo que não tenha sido feita a inscrição no período determinado. O preenchimento dessas vagas será realizado por ordem de chegada, diretamente Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos, na Avenida 20 de Novembro, nº 145, Centro (ao lado da Estação Cultura), das 9h às 19h. 

Matrícula

No ato da matrícula, serão exigidos documentos pessoais (CPF e RG, original e cópia), comprovante de endereço (original e cópia), documento de escolaridade (original e cópia), certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), uma foto 3×4 recente e indicar um endereço eletrônico (e-mail) válido. Matrículas de menores de 18 anos deverão ser feitas pelo pai, mãe ou responsável legal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3231-3650 ou pelo WhatsApp (19) 99802-2423.

Critérios

Para ingresso em um dos cursos técnicos, o candidato deverá estar cursando, em 2023, o 2º ano do Ensino Médio Regular, o 2º termo do Ensino Médio/EJA, ou ter concluído o Ensino Médio. Além disso, deve possuir a idade mínima (16 anos) para todos os cursos, exceto para Técnico em Segurança do Trabalho, cuja exigência é ter completado 18 anos até a data de início das aulas, previstas para começar em 24 de julho.

Os cursos serão ministrados no Ceprocamp Prefeito Antônio da Costa Santos, na Avenida 20 de Novembro, nº 145, no Centro.

As informações são da Prefeitura de Campinas.