Começa a Campanha do Agasalho 2023 das empresas de ônibus de Campinas e região

Ônibus adesivado para a coleta de roupas para famílias necessitadas ficará estacionado no Largo do Rosário, de segunda a sábado, de 2 de maio a 15 de julho

A Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas (Transurc) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), lançam no próximo dia 2 de maio (terça-feira), a Campanha do Agasalho 2023. Este ano, o slogan da campanha será “Aqueça um coração”.

A campanha, tradicional na cidade, tem a participação das concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, West Side, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Ouro Verde.

Na última edição, em 2022, a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 27 mil peças, distribuídas para 48 entidades assistenciais da cidade. “Este ano, lançamos novamente a nossa tradicional campanha, que tem como objetivo reduzir o frio de milhares de pessoas carentes”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing das duas entidades.

Os donativos podem ser entregues no ônibus da campanha, que ficará estacionado diariamente no Largo do Rosário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia (exceto em dias de outros eventos previamente marcados), até o dia 15 de julho.

Outros pontos de entrega das doações são os terminais de ônibus Central, Ouro Verde, Campo Grande, Mercado, Barão Geraldo, Vila União, Vida Nova, Padre Anchieta e Metropolitano, na sede da Transurc, na Academia A, unidades de Sousas e Nova Campinas e na padaria Ricco Pane, em Sousas, onde serão colocadas as caixas de arrecadação. As garagens das concessionárias participantes também irão recolher donativos de seus colaboradores.

“É importante lembrar que os agasalhos precisam estar em bom estado de conservação, para que possam aquecer quem realmente precisa. Queremos agradecer a todos que puderem contribuir e, ao longo dos anos, sempre conseguimos contar com a solidariedade de milhares de pessoas”, diz Barddal.

As doações passam sempre por triagem e, após a separação, são distribuídas para diversas entidades beneficentes da cidade. As entregas acontecem durante o período de arrecadação, de forma que as instituições façam a distribuição ao longo do período de inverno.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens