Começou mais uma campanha de captação de cabelos para fabricação de perucas pela Rede Mário Gatti de Urgência. As perucas vão para mulheres que estão em tratamento de câncer na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). A ação faz parte do Outubro Rosa.
A população também já pode doar o cabelo e, de acordo com a coordenadora de Humanização da Rede, Lucimeire Martini, a mecha deve ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento e não importa se tem química ou é tingida.
Antes do corte é preciso lavar e deixar o cabelo secar naturalmente, depois fazer um rabo e amarrar com elástico e cortar. A mecha deve ser colocada em um saco plástico e entregue na área de Humanização, que fica no prédio administrativo do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Os cabelos serão doados à Cabelegria, organização sem fins lucrativos de São Paulo, que confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas itinerantes e fixos.
Da Redação ODC.
Leia também: Consultórios Veterinários Móveis começam a atender no São Bernardo e no Capivari em Campinas