A primeira fase das obras de reforma e ampliação do Pronto-Socorro Adulto (PSA) do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti teve início nesta terça-feira, 13 de dezembro, com a instalação de tapumes para isolar a área externa de espera por atendimento do PSA do canteiro de obras. Após a colocação dos tapumes, será instalado o canteiro de obras e a recepção de materiais e, na sequência, as obras serão iniciadas. A partir de hoje, 14 de dezembro, o acesso de pedestres aos prontos-socorros adulto e infantil passará a ser feito pela Avenida das Amoreiras.
Com uma média mensal de 11,5 mil pacientes, o pronto-socorro adulto passará dos atuais 1,86 mil metros quadrados para 2,58 mil metros quadrados, com a incorporação da área do Pronto-Socorro Infantil (PSI) que, a partir de 20 de dezembro, funcionará na Unidade Pediátrica Mário Gattinho.
Nessa primeira fase, as obras ficarão concentradas na área externa do hospital, com a construção de novas escadas e rampas de acesso para pedestres e veículos. Essa etapa terá duração de 90 dias.
A segunda fase começará em fevereiro e serão de 100 a 120 dias de obras, com a reforma da área onde está o pronto-socorro infantil. Concluída essa fase, o atendimento do pronto-socorro adulto será transferido para a área reformada e terá início terceira etapa, com conclusão em 90 dias.
Na quarta fase, a reforma se concentrará na adequação da entrada de visitas a pacientes internados. A previsão é de início em setembro e conclusão em 30 dias.
As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Décimo terceiro salário pode ser um aliado para novas conquistas