O número de reclamações por conta dos altíssimos intervalos das linhas de ônibus que atendem a região da Vila União em Campinas tem aumentado progressivamente.
Essas linhas tiveram cada uma um veículo retirado para a implantação da rede de linhas alimentadoras do Terminal Campos Elíseos, que desde a inauguração ocorrida em 26 de janeiro continuam com o mesmo intervalo altíssimo.
Algumas linhas têm intervalos de uma hora. A maior reclamação é justamente essa: a pessoa chega com o BRT em 15 minutos no terminal e tem que esperar 1 hora para pegar outra linha, fora o tempo de percurso que deve levar pelo menos mais 20 minutos. Com isso, o percurso completo chega a 1h35, enquanto uma linha direta chega a fazer todo o percurso em meia hora, ou um pouco mais.
Mesmo com todas essas reclamações e com a população clamando por melhorias, a Emdec parece estar mais preocupada em continuar atendendo ao seu correligionário ouroverdeano, ao qual agracia com novas linhas e atendimentos em nome de votos para a Câmara.
Com cerca de um mês e meio em operação, o Terminal Campos Elíseos virou uma dor de cabeça para os usuários, que além de ter que conviver com a violência ao seu redor, precisam aguardar tempos absurdos para chegarem em casa ou no trabalho.
Da Redação ODC.
Leia também: Avança Campinas promove encontro sobre projetos de melhorias para Campinas