Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Avança Campinas promove encontro sobre projetos de melhorias para Campinas

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      O Avança Campinas promoveu um encontro com empresários associados e convidados, nessa segunda-feira (11/03), para discutir projetos que serão apresentados ao poder público durante o ano de 2024.

      Entre os temas apresentados, plano de incentivos para a região central como parte do projeto de revitalização do centro, cronograma de reuniões com os candidatos à prefeitura de Campinas nas eleições de outubro, projeto com ações lideradas pelos empresários para recuperar a economia da região central, redução de alíquotas do IPTU e outros impostos de Campinas para diferentes imóveis, foram abordados e discutidos entre os presentes.

      Para Camila Dias, presidente do Avança Campinas, esse ano é crucial para colocar importantes projetos em prática. “Chegamos em um ponto insustentável do centro de Campinas, com insegurança, evasão e desvalorização dos imóveis daquela região. Estamos unidos no propósito de angariar verbas para ações que devem contribuir para o início desse processo de revitalização. Além disso, temos outras pautas importantes que também são urgentes, como tornar a cidade para competitiva na atração de novos negócios”, elenca Camila.

      Para iniciar o debate sobre o centro com o poder público, foi apresentado aos associados um levantamento sobre as características e peculiaridades da Rua 13 de maio. O responsável pelo estudo, o associado e empresário Romildo Lira, afirma que o objetivo é se munir de dados para ter diálogos mais consistentes com a prefeitura. “O mais surpreendente desses números que compilamos foi perceber o quanto parte da 13 de maio representa no IPTU da cidade, portanto se mostra muito importante para a economia local. Além disso, acreditamos que iniciar a recuperação nessa importante rua, irá refletir as melhorias nas vias adjacentes”, analisa Romildo.