A cidade de Campinas teve diversas pinturas em seus ônibus. Algumas delas seguem abaixo.
1970-1989 • CCTC
A CCTC teve um padrão de pintura mantido até seus últimos dias de operação.
1970-1985 • PINTURAS PRÓPRIAS
Nesse período, cada empresa tinha a sua própria pintura.
1985-1989 • CAMPINAS SISTEMA DE TRANSPORTES
Governo Magalhães Teixeira. A cidade estava se organizando em um novo sistema de transporte, onde cada tipo de linha teria uma cor diferente.
Porém, as cores acabaram ficando uma para cada empresa: Viação Campos Elíseos – Azul (depois URCA – Cinza), Bortolotto – Marrom, CCTC – Vermelho (que seria a cor das linhas troncais – depois TUCA – Verde-Água), Viação Santa Catarina – Verde, Rápido Luxo Campinas – Azul claro, VBTU – Laranja, Viação Campos Gerais (Deveria continuar vermelho, mas teve várias cores, até sair e entrar a Itacolomy, com Amarelo).
1990-1993 • ADMINISTRAÇÃO POPULAR DE CAMPINAS
Mantiveram-se as cores, porém o logo do Campinas-Sistema de Transportes foi substituído pelo logo da Administração Popular de Campinas.
Os ônibus com uma faixa vermelha em volta indicavam que foram comprados com parte de recursos públicos. Porém, mais tarde, todos os ônibus passaram a ganhar a faixa.
Entre as empresas entrou a EMDEC, com a cor vermelha.
1993-1995 • COR E NOME DA EMPRESA
Nesse período retirou-se as faixas vermelhas de todos os carros e o logo da antiga administração, ficando apenas a cor do carro e o nome da empresa, com o prefixo. As cores foram mantidas sem alteração.
1995-2001 • SIT CAMPINAS FASE 1
Muda tudo no sistema. Toda a frota é padronizada com uma pintura só, com as cores azul e amarelo (cores do PSDB, partido do prefeito José Roberto Magalhães Teixeira, que implantou a pintura).
A pintura foi mantida no governo seguinte e o nome das empresas foi retirado.
2001-2005 • SIT CAMPINAS FASE 2
Muda o prefeito e muda a pintura. O sistema integrado continua porém os ônibus ganham nova pintura, agora azul claro e azul escuro, incluindo a andorinha, que é símbolo da cidade. O nome das empresas também volta aos carros. Os carros com elevador ganharam um adesivo em lilás com o símbolo internacional de acessibilidade.
2005 • INTERMEDIÁRIO SIT CAMPINAS – INTERCAMP
Com o início da implantação do InterCamp, os carros com a pintura antiga ganharam adesivos. Após isso, já ganharam o novo padrão de pintura. Alguns chegaram a rodar apenas com o SIT coberto, sem o logo do InterCamp.